Visita a entreposto de mineração da Vale é feita por integrantes da CPI.

0

 

Integrantes da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), que investiga denúncias a respeito da empresa Vale, estiveram em visita nesta sexta-feira, 15, a um entreposto de mineração da empresa, denominado Pera, localizado nas proximidades do bairro Palmares Sul, para averiguar denúncias feitas por moradores da região.

De acordo com o presidente da comissão Israel Pereira Barros, o Miquinha, eles foram procurados por moradores da Palmares Sul que reclamavam de um intenso mau cheiro próximo ao entreposto e do excesso de pó de minério nas casas do entorno. “Diante das reclamações viemos junto com moradores ao entreposto apurar os fatos e conversar com representantes da empresa para tentar solucionar o problema”.

Os integrantes da comissão foram recebidos por funcionários empresa que mostraram todo o local aos vereadores, informando que o local funciona dentro de todos os parâmetros de segurança o que impede tanto o mau cheiro como o excesso de sedimentos na atmosfera.

Estiveram presentes na visita o vereador Miquinha, o relator da comissão vereador Josivaldo da Farmácia, o vereador Elias Soares e integrantes da associação de moradores da Palmares Sul.

Texto Rosiere Morais

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.