Vereadores de Parauapebas solicitam reformas, construções, serviços de infraestrutura e asfalto

0

Na sessão da Câmara Municipal de Parauapebas desta terça-feira (14), nove proposições foram apresentadas pelos vereadores Elias da Construforte (PSB), Josemir Silva (Pros), Josivaldo da Farmácia (PP), Israel Miquinha (PT), Cássio da VS-10 (PSD), Zacarias Marques (PP), Eliene Soares (PMDB) e Raianny Rodrigues (Pros) propondo obras e serviços de infraestutura em diversos bairros de Parauapebas.

Palmares Sul
Elias da Construforte e Israel Miquinha apresentaram a Indicação nº 46/2023, na qual solicitam a reforma da praça do Bairro Palmares Sul, a construção de um mini terminal rodoviário e de um posto da Guarda Municipal na área do referido logradouro.

“Além de voltar a trazer a vida ao local, a reforma se transforma num bom exemplo de gestão eficiente e que se preocupa em tornar a cidade mais atrativa e segura para os moradores e os visitantes”, argumentam na justificativa da proposição.

Elias (PSB) e Miquinha (PT)

Nova Vitória
Por meio da Indicação nº 47/2023, Josemir Silva pediu a construção de uma praça com equipamentos de ginástica ao ar livre, playground e uma quadra de esportes no Bairro Nova Vitória.

“As praças proporcionam momentos de interação e bem-estar no convívio ao ar livre. Espaços de recreação e lazer são palcos importantes para as crianças, que podem entender a importância de sua conservação na medida em que a usufruem”, relatou.

Josemir Silva – Pros

Bairro Betânia
Já o vereador Josivaldo da Farmácia solicitou, por meio da Indicação nº 49/2023, a conclusão das obras de manilhamento e instalação de bocas de lobo para escoamento na Rua Macedônia, no Bairro Betânia.

“Peço, portanto, em caráter de urgência que sejam concluídas as obras na rua citada, a fim de evitar o acúmulo de detritos e impedir que acidentes ocorram devido às más condições em que o asfalto se encontra, principalmente considerando que estamos em período chuvoso”, requisitou.

Josivaldo da Farmácia – PP

Jardim América
A construção de uma praça com parquinho infantil, academia ao ar livre e quadra de futsal sintético, no Bairro Jardim América, foi sugerida na Indicação nº 52/2023, de Miquinha.

“Contemplar os moradores do referido bairro com essa área de lazer torna-se essencial, visto que eles não possuem nenhum espaço público de convivência. Ressaltamos ainda que a praça beneficiará também os bairros adjacentes ao Jardim América, como Caetanópolis, que também carecem de espaços de lazer e socialização”, enfatizou.

Três corações
Cássio da VS-10 solicitou ao governo municipal, na Indicação nº 56/2023, a instalação de iluminação pública no loteamento Três Corações, localizado entre a Palmares Sul e a Palmares II.

“A iluminação pública de qualidade é necessária para que as pessoas possam circular com tranquilidade pelas ruas, avenidas e vicinais de nosso município. Além de oferecer conforto, ela diminui casos de violência nas ruas e traz o grande benefício de segurança no trânsito”, argumentou.

Cássio da VS-10 – PSD

Nova Parauapebas
Na mesma sessão, Cássio apresentou ainda a Indicação nº 59/2023, na qual solicitou a realização de serviços de infraestrutura como à drenagem e a pavimentação asfáltica do Bairro Nova Parauapebas, no Complexo VS-10.

“A falta de drenagem e pavimentação resultam no surgimento de buracos, lama, alagamentos e matos nas ruas, causando grandes transtornos à comunidade, dificultando o tráfego de veículo e o acesso a residências”, descreveu o vereador.

Parque dos Carajás II
Na sequência, Zacarias Marques propôs, na Indicação nº 57/2023, a revitalização e a pavimentação asfáltica das ruas Ibiracema e Enawenê Nauê, no Bairro Parque dos Carajás II.

“Após receber reclamações de populares sobre a situação atual das vias citadas, que segundo eles apresentam poucas condições para tráfego de veículos, impossibilitando o livre acesso as ruas, solicito que a execução de melhorias para que a população possa trafegar com conforto e segurança”, relatou.

Zacarias Marques – PP

Quadras de voleibol
Já a vereadora Eliene Soares sugeriu ao governo municipal, na Indicação nº 60/2023, que amplie o número de quadras exclusivas para a prática do voleibol nas praças de Parauapebas.

“No município de Parauapebas o vôlei tem se tornado a alternativa esportiva de boa parte dos simpatizantes da prática esportiva. No entanto, os espaços exclusivos destinados à prática do voleibol ainda são poucos no município, e os que existem ainda enfrentam problemas estruturais”, informou a vereadora.

Eliene Soares – MDB

Nova Vida
Por fim, Raianny Rodrigues apresentou a Indicação nº 64/2023 pedindo a construção de uma praça com playground e academia popular na rua Cristo Rei, esquina com a rua Santa Luzia, no Bairro Nova Vida.

“Esta praça terá inúmeros benefícios, dentre eles destaco o incentivo a prática de atividades, que produz bons resultados físicos e emocionais, auxiliando no combate ao sedentarismo e a prevenção de problemas como obesidade, diabetes, hipertensão arterial e até mesmo problemas de ansiedade e depressão”, argumentou.

Raianny Rodrigues – Pros

Encaminhamento
Todas as indicações foram aprovadas e encaminhadas para análise e as devidas providências do prefeito Darci Lermen.

Texto – Nayara Cristina / Fotos: Elienai Araújo / AscomLeg 2023

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.