Transformador pega fogo e deixa carro destruído em Parauapebas

0

Moradores de uma residência localizada na rua 04, no Bairro dos Minérios, viveram momentos de pânico durante a noite deste domingo (22). O verdadeiro pesadelo foi causado por um transformador de energia da Equatorial. 

De acordo com informações de moradores, o transformador que abastece mais de 30 residências sofreu uma pane o que causou um incêndio de grande proporção. 

Conforme informado por munícipes, óleo do transformador juntamente com fogo atingiu um automóvel que estava estacionado dentro da garagem, mediante a situação as chamas se espalharam atingindo uma parte da residência.

 

Em conversa com o Portal Pebas Notícias, uma moradora afirmou que não é a primeira vez que ocorre este tipo de situação, entretanto, desta vez o fato agravou e por pouco não terminou em morte. 

“Ontem começou a pegar fogo pouquinho, porém pensamos que era normal, pois era normal acontecer isso, só que voou uma faísca do transformador e caiu e encima do carro. Aqui estava tudo trancado, nós vizinhos tivemos que se ajuntar para salvar quatro vidas que estavam dentro da residência”, conta Neuraci freire. 

Moradores relataram ainda que, um morador do imóvel ficou ferido ao se jogar no fogo para salvar sua mãe que é portadora de deficiente física. 

Homens do Corpo de Bombeiros foram acionados e horas depois conseguiram conter as chamas. 

Questionado sobre qual foi o posicionamento da Equatorial, os moradores disseram que funcionários da empresa estiveram no local e somente tiraram fotos do transformador e, durante a manhã desta segunda-feira (23), realizaram o corte da luz de clientes que estavam com contas atrasadas. 

OUTRO LADO:

A assessoria de comunicação da Equatorial Pará esclareceu o sinistro através de uma nota de esclarecimento encaminhada para o Portal Pebas Notícias.

“A Equatorial Energia Pará informa que está apurando as causas da explosão do transformador de energia, ocorrida na madrugada desta segunda-feira (23), em um poste na Rua 4, bairro dos Minérios, em Parauapebas. Desde já, a distribuidora esclarece que está prestando todo o apoio necessário à família que teve a residência e o veículo atingidos pelo fogo.

A empresa informa, ainda, que as equipes da área de manutenção estão no local fazendo a substituição do transformador para que o fornecimento de energia seja restabelecido o mais breve possível.”

(Pebas Noticias)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.