Subsídio: Vereador Rafael Ribeiro juntamente com a Sehab conquistam descontos para os moradores do Cidade Jardim inscritos no Subsídio

0

A conquista se deu após reunião entre o Vereador Rafael Ribeiro e a Secretaria de Habitação representada pela Secretária Adjunta Marcelly Negrão com a empresa Buriti Empreendimentos realizada na semana passada. O encontro resultou em um importantíssimo avanço no processo do subsídio, programa criado para atender os moradores do bairro Cidade Jardim com débitos junto à loteadora.

O subsídio visa atender os moradores que por diversos fatores como desemprego, por exemplo, tiveram problemas de manter o pagamento dos lotes, ou devido a diversas renegociações perante a empresa acabaram com um valor altíssimo, ultrapassando sua renda. Para sanar o problema a Prefeitura de Parauapebas por meio da Secretaria de Habitação criou o Programa Subsídio que prevê a quitação dos débitos no valor de R $25 mil reais (Vinte cinco mil reais).

Com esse valor muitos moradores ficam livres da dívida junto a Buriti Empreendimentos, mas mediante os débitos apresentados pelos moradores inscritos no programa, foi observado que muitos possuem valores exorbitantes somente em juros. De acordo com o vereador Rafael Ribeiro, após analisar a situação de cada um, e mediante ao apresentado, surgiu a necessidade para que o programa consiga atender os inscritos, com isso foi preciso dialogar com a empresa que prontamente atendeu a demanda e garantiu descontos no que se refere aos juros, multas dentre outros.

“Travamos essa luta junto com os moradores que há muito tempo sofriam para pagar as parcelas dos seus lotes, muitos perderam seu imóvel por não ter condições de manter o pagamento. E agora com a vinda do subsídio e a conquista dos descontos temos a certeza que estamos no caminho certo do nosso mandato, legislando para o bem estar de nossa população.” Frisou Rafael Ribeiro – Vereador.

A reunião garantiu um acordo junto a loteadora que concederá, desconto de 100% dos juros por atraso; garantindo assim que mais moradores se enquadrem dentro do subsídio;

Foi conquistado o desconto de 100% nas multas por atraso;

Desconto de 50% dos honorários advocatícios pra quem está com processo judicial;

Desconto de 0,5% sobre as parcelas em aberto, podendo chegar até mais de 25% sobre o valor do débito total, a depender do número de parcelas em aberto;

Prazo de 30 dias para o morador complementar o valor do saldo devedor, caso o subsídio não seja suficiente para quitação da dívida.

O anúncio das vantagens alcançadas foi apresentado por Rafael Ribeiro durante discurso na tribuna da sessão da Câmara desta terça-feira, 24, que contou com a presença de moradores do Cidade Jardim na plenária. A notícia foi comemorada por todos. A felicidade estava estampada no rosto de cada um que agora respiram aliviados com o benefício, como a idosa Cícera Nogueira de 67 anos, ela conta com um débito de 22 mil reais junto à empresa Buriti.

“Estou muito feliz com a notícia, agora vou dormir tranquila sabendo que através do subsídio conseguirei pagar essa dívida. Só tenho a agradecer ao vereador Rafael Ribeiro e ao prefeito Darci por abraçar nossa causa e pelo esforço.” Frisou a aposentada Cícera Nogueira.

Para a Secretaria de Habitação a missão da instituição é garantir moradia digna e de qualidade a população e dentro dos serviços prestados a comunidade está os esforços em buscas de grandes conquistas como a alcançada aos inscritos no subsídio.

“Juntamente com o vereador Rafael Ribeiro reunimos com a empresa Buriti para discutir soluções que possibilitem um maior número de beneficiários no Programa Subsídio com a quitação dos seus imóveis. Fomos atendidos e saímos da reunião muito felizes pela conquista para aquela comunidade.” Destacou Marcelly Negrão – Secretária Adjunta da Secretaria Municipal de Habitação de Parauapebas.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.