Sistema de iluminação pública é pedido para Palmares Sul, Palmares II e Nova Conquista

0

Implantação do sistema de iluminação pública na Rodovia Faruk Salmen (no perímetro entre a rotatória da Palmares Sul até Palmares II), rua Carajás até o final da rua Ayrton Senna e 1ª vicinal Sul no Nova Conquista. Esse foi o objeto da indicação de Nº 154/22, apresentada pelos vereadores Israel Pereira Barros, o Miquinha, e Elias da Construfort, na Sessão Legislativa da Câmara Municipal desta terça-feira (03).

De acordo com Miquinha, a proposição visa garantir mais segurança e comodidade aos cidadãos. “Estes são locais utilizados por centenas de moradores que precisam durante a noite se deslocarem para o trabalho, escola ou seus domicílios. E ruas iluminadas facilita e muito esse processo, melhorando a vida da população, que passa a ter mais confiança para sair de casa também no período noturno”, disse Miquinha.

Iluminação LED

Um sistema de Gestão de Iluminação Pública eficiente traz uma série de benefícios para a população. Afinal, ele amplia a sensação de segurança, proporciona mais conforto para todos, melhora o trânsito à noite, reduz gastos e torna a cidade como um todo mais bonita. E a substituição das lâmpadas tradicionais de vapor de sódio pelos modelos de LED, tornou possível uma economia para os cofres públicos e melhorou a iluminação da cidade como um todo. “É preciso que esse sistema de iluminação seja levado a todas as áreas da cidade, inclusive aos bairros mais afastados do centro urbano como é o caso da Palmares Sul, Palmares II e Nova Conquista.

Uma vez que, a rodovia Faruk Salmen no trecho entre a I Vicinal Sul e a Palmares II está totalmente às escuras no período noturno, precisando urgentemente de uma atenção do Poder Público”, pontuou Miquinha.

Texto: Rosiere Morais

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.