Siga Antenado segue realizando agendamentos para a instalação da nova parabólica digital

0

Cerca de 409 moradores de Belém e Ananindeua, já fizeram o agendamento para a troca gratuita das antenas tradicionais pelo modelo digital. A expectativa da Siga Antenado, entidade que está à frente de todo processo de migração para a nova parabólica nas residências, é de que duas mil famílias sejam beneficiadas com o kit de instalação na capital. A mudança é feita sem custo nenhum para a população.

A aposentada Maria de Nazaré Souza, 70 anos, que reside na cidade de Ananindeua, foi uma das contempladas pela instalação gratuita do kit com a nova parabólica digital. Ela conta que, assim que soube do processo de mudança, resolveu fazer seu agendamento, porque queria ser uma das primeiras beneficiárias a ter seu equipamento trocado e principalmente porque sua televisão não funcionava muito bem em todos os canais “Tinha canais que só era chiado, não dava pra ver a imagem direito, nem ouvir absolutamente nada, com esse novo kit que recebi todos os canais estão pegando perfeitamente ”, disse dona Maria, que estava muito feliz e elogiou a sua nova antena.

Para conseguir o kit gratuito com a nova parabólica digital, é preciso, no entanto, atender alguns requisitos: ser inscrito em programas sociais do Governo Federal (CadÚnico) e ter na residência uma parabólica tradicional instalada e funcionando. Para obter informações, tirar dúvidas ou fazer o agendamento, os interessados devem ligar para o número 0800 729 2404 ou acessar o endereço eletrônico da Siga Antenado https://sigaantenado.com.br/ e inserir o CPF ou NIS.

“A nova parabólica digital oferece melhor qualidade de imagem e de som, programação regional e vai continuar sendo gratuita, como sempre foi”, afirma o presidente da Siga Antenado, Leandro Guerra. “É muito importante que as pessoas procurem nossos canais de atendimento o quanto antes para saber se têm direito ao kit gratuito”, disse ele. Para solicitar a instalação, é necessário estar atento ao modelo da antena. As antenas digitais internas (instaladas ao lado da TV) ou externas (instaladas no telhado), que já têm acesso a TV Digital ou TV por assinatura, não precisarão ser trocadas.

Limpeza de faixa
Em Belém e Ananindeua as trocas dos equipamentos ocorrem desde agosto deste ano, seguindo a ordem de agendamentos dos beneficiários cadastrados em programas sociais e com antenas parabólicas convencionais em suas residências.
Com a aceleração da implantação da internet 5G e o início das trocas em cidades próximas da capital, a previsão é que em breve as regiões metropolitanas de Belém , estejam na lista para iniciar o processo da limpeza de faixa, necessário para o estabelecimento do 5G.

Sinal interrompido
A troca precisa ser feita porque, em breve, o sinal das parabólicas tradicionais será interrompido. Isso ocorre por causa da chegada do sinal 5G, que irá operar na mesma frequência da parabólica tradicional (Banda C). Por isso, quem utiliza esse serviço precisa fazer a mudança, para continuar recebendo o sinal de TV aberta, com qualidade de imagem e som, sem interferências.

Sobre a Siga Antenado
Siga Antenado é o nome fantasia da EAF (Entidade Administradora da Faixa), criada por determinação da Anatel. É a entidade responsável por apoiar a população durante a migração do sinal de TV utilizado pelas parabólicas tradicionais (Banda C) para o sinal das parabólicas digitais (Banda Ku). A Siga Antenado é formada pelas operadoras Claro, TIM e Vivo, que foram as vencedoras dos blocos nacionais do leilão do 5G, com as licenças da faixa 3,5 GHz.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.