Servidor da Prefeitura de Parauapebas é preso após balear criança e gato

0

O servidor público da Prefeitura de Parauapebas, Elias Fernandes Barros, de 35 anos, lotado na Secretaria Municipal de Mineração, Energia, Ciência e Tecnologia Parauapebas (SEMMECT), execendo o cargo de Coordenador do Departamento de Ciência e Tecnologia, foi preso na noite desta segunda-feira, 24, na Vila Carimã, após ter efetuado disparos de arma de fogo que atingiu uma criança de 11 anos e um gato. O caso foi registrado na noite desta segunda-feira, 24.

Segundo informações da Polícia Militar, os agentes tomaram conhecimento acerca de disparos de arma de fogo que teriam acontecido em uma residência localizada no bairro Caetanópolis, sendo que um dos disparos teria atingido uma criança de 11 anos que foi imediatamente socorrida e encaminhada até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), no bairro Cidade Jardim. Os militares constataram a veracidade dos fatos, descobrindo ainda que o autor tihay fugido em um automóvel Renegade, de cor cinza. Com intuito de prender Elias, barreiras policiais foram montadas em pontos estratégicos de fuga, onde uma guarnição logrou êxito na interceptação do veículo nas proximidades da Vila Carimã.

Indagado sobre o armamento durante a abordagem, Elias teria dito que haveria jogado fora ao avistar a viatura, ele conduziu os agentes até o local e lá encontraram uma pistola 9mm, municiada contendo 12 munições intactas e uma na câmara, além de mais duas cápsulas que estavam no interior do automóvel.

Questionado sobre o teria acontecido, o indivíduo teria contado que havia tido uma confusão com sua amante e que estaria sendo ameaçado, entretanto, negou ter atirado na criança.

Elias confessou ainda que estava com intenção de fugir da cidade, mas antes estava abrigado em um hotel, ele foi conduzido e apresentado ao delegado plantonista para os procedimentos cabíveis, o caso segue sendo investigado e Elias poderá responder pelo crime de tentativa de homicídio.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.