Segurança de Parauapebas ganha reforço com implantação do CPR XIV

0

Com a troca de comando do 23° Batalhão da Polícia Militar de Parauapebas, o município ganha reforço na segurança pública com a implantação do Comando de Policiamento Regional XIV (CPR). O anuncio foi feito pelo Tenente Coronel Gledson dos Santos que deixa o comando do 23BPM para assumir o CPR juntamente com o novo comandante da polícia militar tenente coronel Aquino.

Com o Comando Regional instalado no município, a PM visa reforçar e garantir mais segurança a população. Uma vez que os trabalhos integrados irão contribuir com o combate a criminalidade de maneira ainda mais eficaz.

“Foi criando um comando regional em Parauapebas devido a necessidade bastante latente do município em contar com um comando regional. A região contam com cidades que desenvolvem muito rápido, então com esse crescimento, todo a região trás alguns problemas que acompanham todo esse desenvolvimento, entre eles situação de competência da segurança pública.” Destacou o comandante do CPR, tenente coronel Gledson Santos.

Ainda de acordo com o Comandante Gledson com a instalação do CPR haverá uma atenção maior da polícia militar no que se refere a segurança. Um reforço que irá garantir ainda mais resultados positivos no combate a violência nos municípios que abrangem o 23°BPM.

Com a saída do Tenente Coronel Gledson do comando da PM, quem assume o batalhão militar e Tenente Coronel Aquino que destacou a importância do trabalho em conjunto entre o CPR e batalhão, ele destacou que os dois órgãos atuam com um só objetivo promover a segurança combatendo a criminalidade de maneira eficiente e agiu.

“Antes o município era subordinada a regional de Marabá, com a implantação do CPR em Parauapebas reduz-se a área de abrangência, antes compreendida por 17 municípios sob subordinação de Marabá. Com a implantação dessa regional em Parauapebas a logística de emprego tende-se a se tornar mais eficaz devido justamente a diminuição dessa área de abrangência.” Frisou Tenente Coronel Aquino, comandante do 23°BPM.

O Comando de Policiamento Regional está em fase de conclusão de implantação, mas as ações em conjunto já estão sendo articuladas, o que irá garantir mais segurança ao cidadão de bem da região de Carajás.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.