Prazo de inscrição para cursos de pós-graduação voltados para o setor mineral é prorrogado

0

Foi prorrogado até 19 de abril, o prazo de inscrições para processo seletivo de cursos de pós-graduação voltados para o setor de mineração. A iniciativa da Vale, em parceria com o Instituto Tecnológico Vale Mineração, tem por objetivo contribuir com a formação da comunidade local para a indústria e desenvolver no Estado competências técnicas especializadas necessárias para atuação na cadeia produtiva da atividade minerária. A prorrogação do prazo de inscrições é para os cursos de Especialização em Beneficiamento Mineral, Lavra de Minas a Céu Aberto e Desgaste, Atrito e Lubrificação. Os cursos são presenciais e as aulas acontecerão em Parauapebas.

Um dos principais diferenciais que compõem os cursos, que são gratuitos, é a contribuição direta para melhoria de processos de trabalho por meio do desenvolvimento de um Trabalho de Conclusão de Curso (TCC), que será realizado pelos participantes.
As etapas do processo e critérios de seleção estão estabelecidas conforme editais de cada curso. O processo seletivo deve ocorrer entre os dias 20 de abril e 1º de junho, com previsão da divulgação do resultado dos selecionados no dia 2 de junho e início das aulas, a partir de 20 de junho.

Confira os cursos gratuitos disponíveis de pós-graduação:
– Especialização em Beneficiamento Mineral (presencial em Carajás/Parauapebas/PA)
Formulário disponível no https://www.itv.org/educacao/ensino-itv-mineracao/
– Especialização em Lavra (presencial em Carajás/Parauapebas/PA)
Formulário disponível no https://www.itv.org/educacao/ensino-itv-mineracao/
– Especialização em Desgaste, Atrito e Lubrificação (presencial em Carajás/Parauapebas/PA). Formulário disponível no https://www.itv.org/educacao/ensino-itv-mineracao/

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.