Polícias Civil e Militar de Parauapebas recebem treinamento do esquadrão antibombas do BOPE

0

Agentes da Polícia Civil de Parauapebas, ao comando do delegado Erivaldo Campelo, diretor da 20ª Seccional Urbana, participaram neste sábado, 08, juntamente com policiais militares do 23°BPM e 17° Pelotão de Canaã dos Carajás, da instrução de primeiro interventor em incidentes com bombas e explosivas. A instrução foi ministrada pelo esquadrão antibombas do Batalhão de Operação Especiais (BOPE), ao comando dos técnicos explosivos 2° SGT Jadiel, SD P.Batista, e auxiliares do ECB, 3° SGT Tenório e CB Magalhães.

O treinamento teve como finalidade transmitir conhecimentos básicos sobre o procedimento padrão em incidentes que envolvam o uso de explosivos e reconhecimento de tais substâncias. Buscou-se a cooperação e integração dos diversos agentes de segurança pública da região, de modo que a incolumidade pública seja mantida.

Para o SGT Fernando, do Grupamento Tático Operacional (GTO) os conhecimentos repassados são fundamentais. Os agentes foram instruídos como devem conter isolar e comunicar de imediato a localização de qualquer artefato de explosivos.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.