Polícia Militar prende três por tráfico de influência e transporte ilegal de madeiras em Curionópolis

0

Antônio Marcos Viana da Conceição, 26 anos, Joaquim Roberto Pereira da Silva, 33 anos e Olenor Pereira da Silva, 46 anos, foram presos na noite desta segunda-feira, 1°, pela Polícia Militar de Curionópolis. Contra o trio pesa os crimes de tráfico de influência e transporte ilegal de madeiras.

Segundo informações, uma carreta bitrem teria sido avistada nas proximidades da Rodovia PA-275, quando o veículo apresentou atitude suspeita ao sair rapidamente em direção da Avenida Pará, no Bairro Centro. Os policiais realizaram a abordagem no veículo que estava sendo conduzido por Antônio Marcos, o qual estaria em posse de vários comprimidos de nobesio.

Questionado sobre o que estaria transportando, Antônio Marcos teria dito que seria estaca mourão de acapu, no entanto, não tinha nota fiscal e que o material seria de manejo de ilícito. Logo em seguida dois homens chegaram ao local e afirmaram ser os responsáveis pela madeira, mas não da carreta, ambos foram questionados sobre a documentação do material, entretanto, afirmaram que realmente não tinha nota fiscal.

Mediante ao flagrante, os agentes informaram que seria nescessário levar a carreta até a delegacia de polícia civil, neste momento Joaquim e Olenor disseram que não iriam a lugar nenhum e que, caso a guarnição teimasse em querer prendê-los, a situação iria ficar complicada, pois eles conheciam várias autoridades municipais e estaduais. A dupla ainda teria dito que a carga seria de um delegado, atualmente deputado federal, e de alguns prefeitos, e que caso fossem para a delegacia, todos iriam se complicar.

O trio foi algemado e conduzido para a unidade policial para os devidos procedimentos.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.