Polícia Militar do Pará realiza formatura de 89 novos soldados em Parauapebas

0

A Polícia Militar do Pará formou em Parauapebas, nesta terça-feira, 27, cerca de 89 novos soldados oriundos do último concurso público realizado no estado. A solenidade que contou com diversas autoridades públicas aconteceu na sede do 23° Batalhão, na rua F, no bairro União, a formatura foi comandada pelo Subcomandante do 23º BPM, Major PM Teixeira.

Os soldados passaram pelo curso formação de praças que teve duração de 9 mês, onde foi realizado diversos treinamentos que irão contribuir para a atuação dos agentes. Durante o curso os alunos tiveram a oportunidade de trabalhar nas ruas de Parauapebas com policiais mais antigos na corporação e viram a prévia de como irão trabalhar a partir de agora.

De acordo com o comandante do 23° Batalhão, Tenente-coronel Aquino, os militares serão distribuídos entre os quatros municípios que abrangem a região de Carajás, Parauapebas, Canaã dos Carajás, Eldorado do Carajás e Curionópolis, levando em conta a extensão da cidade e principalmente a a “mancha criminal”.

Comandante Aquino reforçou ainda que esse reforço irá contribuir para o combate da criminalidade na região. Ao todo mais de dois mil policiais se formaram no estado do Pará.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.