Polícia Militar de Parauapebas está auxiliando nas buscas por criminosos que mataram sargento durante assalto a carro-forte

0

Morreu na manhã desta segunda-feira, 03, no Hospital Municipal de Eldorado do Carajás, o 3° Sargento da Policia Militar, Roberto Cezar Dias, de 43 anos, em decorrência de disparos de arma de fogo sofrido durante confronto contra autores do roubo de um carro-forte, na BR-155, na altura dos municípios de Eldorado do Carajás e Marabá.

Conforme informações preliminares, o veículo da transportadora de valores foi interceptado nas proximidades da Vila Sororó, onde os criminosos tomaram o automóvel de assalto e em seguida iniciaram a explosão no intuito de ter acesso ao cofre que fica responsável pelos malotes. Durante a ação iniciou uma grande troca de tiros entre os suspeitos e vigilantes do carro-forte, logo em seguida os indivíduos fugiriam sentido Eldorado do Carajás, onde foram alcançados nas imediações da Vila Gravatá, pela guarnição que estava o policial militar Sgt Saraiva, uma nova troca de tiros aconteceu e o agente de segurança pública acabou sendo atingido. Ele foi imediatamente socorrido e encaminhado a unidade hospitalar, entretanto, não resistiu aos graves ferimentos.

Policiais Militares do 23° Batalhão de Parauapebas foram encaminhados para a região para prestar apoio nas buscas pelos elementos, ao comando do Coronel do CPR 14, Gledson Santos e o Subcomandante do 23°, Major Teixeira. Uma guarnição do Grupo Tático Operacional (GTO) localizou uma caminhonete com diversas munições de fuzil, supostamente usada pela quadrilha, a suspeita é que os bandidos tenham fugido em uma Fiat Toro branca e estejam perdidos na região de mata próximo ao local da explosão.

O Tenente-coronel Aquino, comandante do 23° Batalhão, afirmou que seis viaturas de Parauapebas estão na localidade e não irão descansar enquanto não lograr êxito na captura dos meliantes que ceifaram a vida do 3° Sgt Saraiva.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.