Polícia Científica do Pará irá ofertar 246 vagas de emprego

0

O Governo do Pará anunciou um novo concurso para a Polícia Científica do Pará. O concurso oferecerá 246 vagas para os cargos de perito criminal, médico-legista e odontolegista. As vagas serão distribuídas para a sede da Polícia Científica em Belém, e para as coordenadorias regionais de Altamira, Castanhal, Marabá e Santarém.

O edital do concurso será publicado no segundo semestre de 2023. As inscrições serão abertas em data a ser definida pela Secretaria de Estado de Planejamento (Seplad). O concurso será realizado em duas fases: uma prova objetiva e uma prova discursiva.

A realização do concurso é uma demanda da Polícia Científica do Pará, que está com o efetivo reduzido. O último concurso para a Polícia Científica foi realizado em 2019. Com o novo concurso, a Polícia Científica espera aumentar o efetivo em mais de 80%.

Os profissionais da Polícia Científica são responsáveis por realizar perícias criminais, médicas e odontológicas. As perícias são utilizadas pela Polícia Civil para elucidar crimes e pela Justiça para julgar os acusados.

A realização do concurso é uma boa notícia para a segurança pública do Pará. Os profissionais da Polícia Científica são fundamentais para a investigação e o julgamento de crimes.

Portal Canaã

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.