Parauapebas: Policiais militares ajudam gestante em trabalho de parto a dar à luz em casa

0

Os policiais militares de Parauapebas, especificamente a guarnição do Sgt César e SD de Lima, auxiliaram uma gestante em trabalho de parto em casa, já que não daria tempo de ela chegar a um hospital. O caso ocorreu por volta das 02h, desta segunda-feira, 05.

Segundo a PM, um homem pediu socorro a uma viatura que fazia o patrulhamento, informando que na rua das Bromélias, no bairro São Lucas II, uma senhora estava sentindo fortes dores e estaria entrando em trabalho de parto. Os policias militares foram ao local e encontraram a mulher com a bolsa rompida e em trabalho de parto ali no sofá da residência, imediatamente o SD de Lima realizou os devidos procedimentos aprendidos durante a carreira policial e logrou êxito no parto de vitorioso.

Os policiais ajudaram a mulher, que deu à luz um menino. Após o nascimento, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado, no entanto, devido a demora, os policiais cortaram o cordão umbilical do recém nascido que estava impedindo a respiração e posteriormente encaminharam a mãe e o filho até o Hospital Municipal de Parauapebas (HMP).

Graças ao ato de bravura da guarnição do Sgt César e SD de Lima o nascimento do bebê foi um sucesso, todos passam bem e em breve irão se reencontrar.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.