Nessa sexta-feira, 2, certificação da Brigada de Emergência lançará campanha contra queimadas

0

A Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil – Compdec, vinculada à Secretaria Municipal de Segurança Institucional e Defesa do Cidadão – Semsi, realizará nessa sexta-feira, 2, a entrega de certificado de conclusão do treinamento de brigada de incêndio, e a assinatura do termo de cooperação técnica com o 23º Grupamento de Bombeiros Militar e a Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semma), para operação conjunta no combate às queimadas em 2023.

Por meio de parceria entre a Defesa Civil e o Corpo de Bombeiros, o treinamento foi realizado no mês de maio e teve como objetivo capacitar a Brigada de Emergência para o apoio no combate a incêndios de pequeno porte, auxiliando o trabalho do Corpo de Bombeiros durante o período de estiagem, quando as ocorrências aumentam.

No município, a Operação de Queimadas envolve diversos órgãos que trabalham de forma integrada junto à Semma, que coordena as ações educativas e de fiscalização.

Sobre a Brigada

A Brigada de Emergência de Parauapebas foi instituída pela portaria 031 de 01 de junho de 2023, que regulamenta o Art. 19 da Lei Municipal Nº 5072/2022 e institui a Brigada de Emergência “C” e “D” para atuar nos eventos naturais, tecnológicos e antrópicos.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.