Multidão comparece a sessão de retorno dos trabalhos legislativos da câmara municipal de vereadores de Parauapebas

0

O plenário João Prudêncio de Brito ficou lotado, centenas de pessoas prestigiaram a solenidade, muitas delas de pé. Ao chegarem ao hall do plenário, os presentes foram recepcionados por uma apresentação cultural do Grupo Raízes Parauara de Carimbó e pelo primeiro presidente da Câmara nascido no município, vereador Rafael Ribeiro (MDB), que também dirigiu a solenidade.

Mesa Diretora da solenidade

Compuseram a Mesa Diretiva dos trabalhos os vereadores Elvis Silva, conhecido como Zé do Bode (MDB), vice-presidente da CMP; Francisco Eloecio (Republicanos) e Josivaldo da Farmácia (PP), primeiro e segundo-secretário da CMP, respectivamente.

O prefeito municipal Darci Lermen e o vice-prefeito João Trindade também compuseram a Mesa, que foi integrada, ainda, pela juíza de direito presidente do Fórum de Parauapebas, Priscila Mousinho; pelo deputado estadual Ivanaldo Braz; pelo comandante do CPR 14, Gledson Melo dos Santos e pela presidente da OAB Subseção de Parauapebas, Maura Paulino.

A solenidade, que foi a primeira conduzida pelo vereador Rafael Ribeiro como presidente da Casa Legislativa, teve um momento separado para que fosse proferida a benção para o ano de trabalho do parlamento. Para este momento, o novo presidente convidou o padre Cosme Ferreira e o pastor Gerardo.

Professora Benilda Ferreira cantando o hino do município de Parauapebas

A cerimônia também contou com a participação de artistas de nosso município. O hino do município de Parauapebas foi cantado ao vivo por sua compositora, a professora Benilda Ferreira. A servidora pública Annanda Ferraz cantou uma música de sua composição em homenagem a Parauapebas e o cantor gospel Joelson Sousa abrilhantou a ocasião com um louvor.

Em seus pronunciamentos, os vereadores manifestaram boas expectativas para os trabalhos parlamentares deste ano. Se comprometeram em legislar a favor da comunidade do município e a aprovar projetos de relevância, capazes de transformar o cotidiano da população.

Prefeito Darci Lermen

Ao realizar seu pronunciamento, o prefeito Darci Lermen anunciou inúmeras melhorias para o município, incluindo a chegada de novas empresas de investimentos, principalmente no setor de turismo. “Esse ano será um ano de virada de chave para termos mais matrizes econômicas no município”, alegou o prefeito, que acrescentou que vai precisar muito do trabalho da Câmara de Vereadores para o desenvolvimento da regularização fundiária do município.

Vereador Rafael Ribeiro ao centro.

Após os pronunciamentos, o presidente Rafael Ribeiro fez uso da palavra e garantiu que sua gestão a frente da Câmara Municipal acontecerá ouvindo as pessoas. “A Câmara só vai avançar com a ajuda de todos. Me orgulho de ser o primeiro filho desta terra a presidir essa Casa, eleito pelo povo e escolhido pelos meus colegas; mas, especialmente, me orgulho pelo compromisso de dedicar-me ao povo de Parauapebas. À população, vou servi-los com o nosso trabalho, essas portas sempre estarão abertas para o povo. A administração desta Casa será feita com respeito a todos e para todos”, finalizou o parlamentar.

Encerrando a solenidade, o presidente da Casa Legislativa convocou os parlamentares para a primeira sessão ordinária de 2023, que será realizada na quinta-feira, 23 de fevereiro, às 09 horas da manhã.

Texto: Josiane Quintino / Revisão: Nayara Cristina / Foto: Elienai Araújo

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.