Moradores de Parauapebas vivem dias de pesadelo com falta da água

0

Na bilionária ‘Capital do Minério’, moradores de alguns bairros da cidade vivem o pesadelo da falta de água nas torneiras. O problema já se arrasta há mais de uma semana e graças à chuva que tem caído nos últimos dias, a população tem reaproveitado o líquido para utilizar para algumas necessidades básicas.

Um dos bairros afetados com a falta de água é o Jardim Eldorado, no complexo VS-10. O Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Parauapebas (Saaep) é o responsável pela distribuição, mas que infelizmente não vem cumprindo com seu compromisso com a população. A dona de casa Silvana relatou do sofrimento em não ter o líquido para o consumo básico.

“Estamos utilizando a água da chuva para encher duas caixas d’água, isso é o que tem mantido para que consigamos lavar roupa, louça e até tomar banho.” Frisou a moradora.

Ainda segundo relatos dos moradores, nem ao menos o carro pipa está circulando em todo o bairro para atender a necessidade da população.

“Estamos aqui abandonados e nem ao menos o carro pipa passado aqui para deixar água, temos que utilizar a água da chuva, que mesmo que não seja de qualidade é o que está nos mantendo com nossas necessidades básicas” destacou uma outra moradora.

Os moradores pedem providências para sanar o problema que tem gerado transtorno à comunidade que precisa do líquido. Diversos outros bairros estão sofrendo com a mesma situação.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.