Miquinha solicita reforma e ampliação de escola do PA Casa Branca

0

Por meio da Indicação nº 448/2022, Israel Miquinha solicitou, na sessão da Câmara Municipal de Parauapebas de terça-feira (18), a reforma e ampliação da Escola Municipal Casa Branca no PA Casa Branca, na região do Contestado.

Miquinha relata na proposição que a referida comunidade é importante para o desenvolvimento rural de Parauapebas, mesmo estando nos limites do município de Marabá. E destacou que faz tal solicitação para que as crianças já tão carentes de políticas públicas tenham acesso a algo primordial para qualquer ser humano: a educação.

“Devemos concentrar nossas ações quanto legislativos, nesses pontos críticos, para que tenhamos adultos alfabetizados e capazes de contribuir para o futuro da sociedade. Enquanto governo, devemos contribuir para a melhoria reestruturação das escolas de ensino básico, melhorando a estrutura e as condições das escolas municipais e de toda comunidade escolar desses assentamentos na área do contestado”, enfatizou.

A Indicação nº 448/2022 foi aprovada e encaminhada para o prefeito Darci Lermen, com cópia para o secretário municipal de Obras, Luiz Castilho; e para o secretário Especial de Governo, Wesley Costa.

Texto: Nayara Cristina / Revisão: Waldyr Silva / Fotos: Felipe Borges / AscomLeg2022

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.