Miquinha pede inclusão da Feira de Negócios da Agricultura Familiar no calendário de eventos de Parauapebas

0

Com previsão para ser realizada na terceira semana de outubro de cada ano, com início ainda em 2023, no Centro de Abastecimento de Parauapebas (CAP), a Feira de Negócios da Agricultura Familiar tem como objetivo gerar renda, fomentar a produção de alimentos saudáveis e de qualidade, fortalecer a agricultura familiar e incentivar sua diversificação e produção.

Por isso, o vereador Israel Miquinha (PT) apresentou na sessão ordinária da Câmara Municipal de Parauapebas de terça-feira (25) a Indicação nº 146/2023, solicitando ao governo municipal que inclua no Calendário de Eventos do Município a realização da referida feira.

“A Feira de Negócios da Agricultura Familiar será um meio de interação tecnológica, social, econômica e ambiental para fomentar alternativas de negócio para os produtos da agricultura familiar, promovendo investimentos no setor agrícola e apresentando a população as hortaliças, peixes, carnes e demais alimentos produzidos em nosso município. Gerando interação, trocas de ideias e o desenvolvimento da economia agrícola”, relatou o vereador.

Para Miquinha, a inclusão da data no calendário do município é importante porque reforçará a ideia da feira como ferramenta de cooperação e socialização entre os agricultores, consumidores, instituições públicas e privadas.

A Indicação nº 146/2023 foi aprovada e encaminhada para análise do prefeito Darci Lermen, com cópia para o gestor da Secretaria Municipal de Cultura, Renan Costa Barcelos, e para o gestor da Secretaria Municipal de Produção Rural, Milton Zimmer.

Texto – Nayara Cristina / Fotos: Elienai Araújo / Ascomleg 2023

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.