Miquinha e Zacarias solicitam construção de uma Casa de Apoio ao agricultor na zona urbana de Parauapebas

0
Com o intuito de fortalecer a agricultura familiar e dá melhores condições de vida e trabalho ao homem do campo o vereador Israel Pereira Barros, o Miquinha, em parceria com o vereador Zacarias, solicitaram nesta última terça-feira, 17, em sessão plenária da Câmara Municipal de Parauapebas, que o Governo Municipal construa uma Casa de Apoio ao agricultor na zona urbana de Parauapebas.

A iniciativa se faz necessária porque os agricultores que comercializam seus produtos no Centro de Abastecimento de Parauapebas (CAP), quando vêm a zona urbana do município precisam pernoitar e por não terem um centro de apoio onde possam tomar banho e dormir tem sua estadia bastante penosa. “É preciso que nosso agricultor tenha um mínimo de estrutura e conforto para comercializar seus produtos e colocar comida em suas mesas e na mesa da população”, ressaltou Miquinha.

De acordo com Zacarias já existiu uma casa apoio, denominada Casa do Colono, porém era alugada e foi desativada. “Essa medida visa a construção de um abrigo definitivo, próximo ao Centro de Abastecimento. Facilitando assim, a logística dos produtores”. O parlamentar lembrou ainda que a medida beneficiará principalmente os produtores rurais que por não terem condições de se hospedarem em hotéis ou por não possuírem casa ou parentes na zona urbana deixam de vir à cidade para comercializar seus produtos.

Texto: Rosiere Morais

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.