Marcos Baxim lança pré-candidatura à deputado estadual em São Domingos do Araguaia nesta sexta-feira (1)

0

Quem vai concretizar mais uma fase na corrida para ocupar uma das vagas na Assembleia Legislativa do Pará (Alepa) nesta sexta-feira (1) é Marcos Baxim, do PSB. O ex-prefeito de Brejo Grande do Araguaia, anunciou que fará o lançamento da sua pré-candidatura para Deputado Estadual em São Domingos do Araguaia (PA), às 18 horas, no DB – Centro de Eventos.

No município do evento desta sexta-feira (1), Marcos Baxim tem boa aceitação e conta com apoio de várias lideranças que estiveram ao lado do candidato que ficou em 2º lugar nas eleições para prefeito em 2020.

Antes deste evento, Marcos Baxim oficializou sua intenção às eleições de 2022, em Brejo Grande do Araguaia (PA), seu berço político e onde fez história, na última quinta-feira, 23. O evento reuniu várias lideranças políticas, comunitárias e a população.

“Sentir o apoio de vários amigos que acreditam neste projeto foi algo muito marcante em minha vida e vamos lutar para que possamos alcançar este objetivo, que quer fazer o bem para todo povo de nossa região e do Estado do Pará”, disse ele nas redes sociais.

Marcos Baxim foi eleito para dois mandatos como prefeito de Brejo Grande do Araguaia, nos períodos de 2013-2016, e por último com 63,79% dos votos válidos, para 2017-2020. Durante o mesmo período, foi presidente do Consórcio de Saúde do Araguaia e Tocantins (CISAT) também por duas vezes. Ao final do seu mandato, o pré-candidato conseguiu deixar seu sucessor eleito.

Em junho, aceitou o convite do deputado federal Cássio Andrade (PSB) para ingressar no partido, e, respectivamente, entrar na projeção feita pela legenda, que pretende eleger entre dois a três nomes à Alepa. Marcos Baxim conta com a parceria e apoio do deputado estadual Miro Sanova, que recentemente anunciou pré-candidatura a deputado federal e já confirmou presença no evento.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.