Léo Márcio, Rafael Ribeiro e Zacarias Marques concorrem à presidência da Câmara Municipal de Parauapebas

0

Na próxima quarta-feira (16), em sessão ordinária marcada para as 9 horas, a Câmara Municipal de Parauapebas realizará eleição para renovação da Mesa Diretora para o biênio 2023-2024. Não há formação de chapa para a disputa, pois cada vereador se candidata individualmente para o cargo que tem interesse.

A Mesa Diretora é um órgão de direção colegiada do Legislativo, composta por presidente, vice-presidente, primeiro-secretário e segundo-secretário, ao qual compete a direção dos trabalhos legislativos e dos serviços administrativos da Câmara.

As inscrições para a eleição encerraram nesta terça-feira (8). Assim, são candidatos oficialmente para o cargo de presidente os vereadores Léo Márcio (Pros), Rafael Ribeiro (MDB) e Zacarias Marques (PP); para vice-presidente: Elias da Construforte (PSB) e Zé do Bode (MDB); para primeiro-secretário: Eliene Soares (MDB) e Francisco Eloecio (Rep); para segundo-secretário: Israel Miquinha (PT) e Josivaldo da Farmácia (PP).

A votação será realizada na seguinte ordem: presidente, vice-presidente, primeiro-secretário e segundo-secretário. O voto é aberto, onde cada vereador deverá votar em um único candidato para cada cargo, considerando-se eleitos os mais votados para cada posto. Caso ocorra empate, será considerado eleito o mais idoso dos concorrentes.

Os eleitos serão empossados, automaticamente, sem realização de sessão solene, no dia 1º de janeiro de 2023.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.