Guarda Municipal de Parauapebas deflagra “Operação Vidas por um Fio” contra o uso cerol em pipas

0

Nesta quarta-feira (1), têm início a “Operação Vidas por um Fio”, realizada pela Guarda Municipal de Parauapebas (GMP), através da Secretaria Municipal de Segurança Institucional e Defesa do Cidadão (SEMSI). A operação, que está em sua terceira edição, será realizada nos meses de junho e julho, com o intuito de inibir a prática de cerol em pipas, tendo em vista que o uso e comercialização de cerol é proibido no município por meio da Lei nº 4.905, de 06 de outubro de 2020.

A primeira semana do mês de junho, será realizado uma campanha educativa nas escolas, pelo Grupamento Comunitário Escolar (GCE), que falará aos alunos e servidores sobre as consequências do uso do cerol ou qualquer material cortante, nas linhas das pipas, que pode ser fatal, e pode resultar na aplicação de multas e a apreensão do material, além do encaminhamento do menor para o Conselho Tutelar.

A GMP atuará através das viaturas de Patrulhamento Ordinário (P.O), e dos Grupamentos de Ronda Escolar (GCE), Grupamento de Ações com Cães (GAC), Ronda Ostensiva Municipal (ROMU) e Ronda Ostensiva Motorizada (ROMO). Serão realizadas rondas periodicamente, em diversos locais da cidade, com o intuito de orientar e recolher estes materiais.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.