Guarda Municipal de Parauapebas e amigo são mortos a golpes de facas

0

Um crime bárbaro chocou a população de Parauapebas nesta quarta-feira, 23. Um guarda Municipal de Parauapebas identificado como Robson de Paula Azevedo, 39 anos, e seu amigo Giovanes Gomes Nascimento, 42 anos, foram brutalmente assassinados a golpes de faca nesta madrugada, na Avenida Q, no bairro Cidade Jardim.

Conforme imagens de câmeras de segurança, as vítimas trafegavam na Avenida dos Ipês, retornando de um bar, onde Robson estava em sua motocicleta acompanhando o amigo que seguia logo mais à frente em um automóvel Renault Kwid, Laranja, placas QDC-6E23, quando um segundo automóvel modelo Chevrolet Celta, branco, atinge em alta velocidade a motocicleta de Robson, jogando este contra o chão. As imagens mostram três indivíduos descendo do veículo, onde dois parte para cima de Robson e um terceiro sai correndo desesperadamente em rumo ignorado, a Polícia Civil investiga se este terceiro seria uma vítima que possivelmente estaria sendo refém ou fazia parte do bando criminoso.

Renault Kwid, Laranja, placas QDC-6E23

Giovanes ao notar o que havia acontecido retorna e socorre Robson em seu veículo, no entanto, ao chegarem na Avenida Q, são alcançados e ali mesmo são mortos, uma outra câmera de segurança registrou o momento exato em que Giovanes é ferido com os golpes. Já Robson teria sido morto logo depois, seu corpo ficou distante cerca de 200 metros do corpo de Giovanes.

A arma de fogo de Robson foi localizada por um popular e entregue na 20ª Seccional Urbana de Polícia Civil, juntamente com a motocicleta. O caso segue sendo investigado e até o fechamento desta matéria ninguém havia sido preso.

A Prefeitura de Parauapebas emitiu uma nota de pesar em decorrência do falecimento do servidor público:

A Prefeitura de Parauapebas, por meio da Secretaria Municipal de Segurança Institucional e Defesa do Cidadão (Semsi), manifesta o mais profundo pesar pela morte do guarda municipal Robson de Paula Azevedo, ocorrida na madrugada desta quarta-feira, 23. As circunstâncias do falecimento ainda estão sendo apuradas. Robson tinha 39 anos e atuava na Guarda Municipal de Parauapebas desde 1º de agosto de 2016. Neste momento de tristeza, a Prefeitura de Parauapebas e todos os companheiros de trabalho, se solidarizam com os familiares e amigos de Robson. A Guarda Municipal prestará suas últimas homenagens ao companheiro de farda na sede da instituição, em horário a ser confirmado, assim que forem seguidos todos os trâmites de liberação do corpo. Robson será enterrado no estado do Tocantins, onde residem seus familiares.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.