Golpe mal-sucedido leva estelionatários para a cadeia em Parauapebas

0

O objetivo era realizar o saque de um benefício que estaria no nome de Francisco Vieira de Jesus usando uma identidade falsa. Com a intenção de retirar o benefício o idoso de nome parecido com o da vítima, Francisco Vieira de Araújo acompanhado de Rosângela Colins Costa se dirigiram até a agência bancária localizada no centro de Parauapebas. O caso aconteceu na manhã desta segunda-feira, 27.

Só que o casal não esperava era que a gerência do banco fosse desconfiar da movimentação feita pelos os dois. O que levantou a atenção dos funcionários do banco é que a prática delituosa já foi alvo de uma operação realizada no estado do Maranhão.

Mediante situação a Polícia Civil de Parauapebas foi acionada e abordou o casal na porta da agência bancária e os conduziu para a delegacia, onde foi retificado junto a delegacia de polícia civil do Maranhão, que os dados do senhor Francisco  não consta no Sistema de identificação daquele estado e que foi verificado que havia um nome bem parecido com o que estava sendo usado pelos golpistas.

Além da tentativa de estelionato os dois também foram enquadrado pelo uso de documento falso. Na delegacia a mulher relatou que trabalhava para um advogado do Maranhão identificado por ela como Luciano Mota. Os dados dos mesmo foram verificados e constam no sistema da OAB do Maranhão.

O caso será investigado e os dois segue a disposição da justiça.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.