Festival Jeca Tatu acontecerá na Praça dos Esportes Radicais

0

Tum, tum, tum, tum. O mês de junho está chegando e junto com ele o melhor tempero do caldeirão cultural do município. A novidade da 19ª Edição do Jeca Tatu, que já faz parte da agenda cultural e turística de Parauapebas, é que a Praça dos Esportes Radicais Wellison Farias Azevedo será o cenário perfeito para cinco de dias de muita quadrilha e forró. Mais de 35 mil pessoas estão sendo esperadas para celebrar Santo Antônio, São João e São Pedro.

A programação começa com a tradicional “carroçada” que vai reunir 27 quadrilhas da Liga Das Agremiações Juninas de Parauapebas (Liajup), entre elas duas são formadas por pessoas com deficiência. Francinaldo Silva, presidente da Liga, já está animado com a chegada do Festival. “Já está quase tudo pronto e no dia 28 de junho, quarta-feira, a partir das 15h, inicia a concentração na Praça do Guanabara. O trajeto será até a Praça de Esportes Radicais, Cidade Nova!”, ressalta Francinaldo.

Os concursos de Miss Diversidade, Miss Caipira e Casal de Noivos também vão movimentar as torcidas em todos os cantos do município. Parauapebas leva tão a sério o Festival que as quadrilhas começaram a ensaiar em dezembro do ano passado.

“Temos certeza que a parceria da prefeitura com a Liajup vai proporcionar mais um grande espetáculo. “O Jeca está no nosso coração, no coração da nossa gente e no coração de quem faz o evento acontecer como as costureiras, os quadrilheiros, os presidentes de agremiações. Estamos esperando todos vocês para um dos maiores festivais juninos da região!”, destaca o secretário de Cultura, Renan Barcelos.

Mais informações em nossas redes sociais.

Texto: Andréa Reis

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.