Festival gastronômico da Ordem DeMolay atrai centenas de pessoas em Marabá

0

Evento ocorreu neste domingo (1º), Feriado do Trabalhador. Participantes passaram quatro horas no Salão de Eventos da Maçonaria comendo hotdog e bebendo refrigerante ou suco à vontade

MARABÁ (PA) — O 1º Festival de Hotdog de Marabá, que ocorreu neste domingo (1º de maio), já está sendo reputado como um grande sucesso de público. Com direito a música ao vivo e comida à vontade durante quatro horas, o primeiro evento realizado pela Ordem DeMolay — entidade mantida e patrocinada pela Maçonaria — após a pandemia da covid-19 atraiu centenas de pessoas. O festival gastronômico teve lugar no Espaço Cultural Professora Mara (Maçonaria da Velha Marabá), próximo à Orla de Marabá.

Desde o início de abril, o evento já vinha sendo anunciado nas mídias sociais do Capítulo Pedro Marinho de Oliveira nº 220, que representa o DeMolay Marabá, por meio de estratégia de marketing econômica e eficiente. Para o Mestre Conselheiro Vinícius Soares, um dos organizadores do evento, a divulgacão do festival gastronômico gerou bom retorno prático e repercutiu em grande parte das vendas de ingressos.

“Estávamos todos muito empenhados na realização deste grande evento, e aqui trato sobre as mais variadas etapas, desde a elaboração do projeto inicial, busca de patrocínios, elaboração da lista de produtos necessários, definição do orçamento, discussão sobre gastos, venda de ingressos e organização financeira. Intensificamos nossas ações de marketing com foco nas mídias sociais e nada gastamos nesse sentido. O retorno foi muito positivo de maneira prática, isto é, repercutiu diretamente no sucesso de bilheteria que foi este evento. Minha gratidão a todos, ao nosso público e aos nossos patrocinadores”, agradece Vinícius Soares.

Ainda conforme o líder da organização paramaçônica, grande parte dos participantes chegou pontualmente no horário marcado e passou as quatro horas no local do evento comendo hotdog e bebendo refrigerante ou suco à vontade. Apesar disso, ainda sobraram muitos pães, salsichas, refrigerantes e outros ingredientes, que após articulação dos membros, foram distribuídos para uma comunidade carente.

Lideranças da Ordem DeMolay no Estado do Pará também marcaram presença e trabalharam ativamente para a concretização do festival gastronômico, pensado para atender 250 pessoas durante quatro horas e cuja finalidade era a de levantar recursos para que a instituição mantenha suas atividades regulares no município. Gustavo de Filpo, Mestre Conselheiro Estadual do Pará, e Reginaldo Souza, Grande Mestre Estadual Adjunto do GCE-PA, demonstraram felicidade com a iniciativa e o sucesso do evento.

Direto de Belém, o chef de cozinha Rafael Seabra, um dos mais renomados do País, foi o responsável por garantir a excelência culinária que o público do Festival de Hotdog tanto elogiou. Com muita maestria e dedicação ao labor, ele aceitou mais uma vez o desafio de liderar a cozinha de um evento do DeMolay Marabá — Seabra já esteve na cidade em outras três oportunidades, participando de todas as edições dos Festivais de Hambúrguer e Pizza.

O cantor Hudson, acompanhado de sua banda musical, abrilhantou ainda mais a tarde-noite de domingo, feriado do Dia do Trabalhador, no Salão de Eventos da Maçonaria da Velha Marabá. Os mais variados estilos musicais tocados pelo cantor eclético embalaram o público presente no 1º Festival de Hotdog.

O 1º Festival de Hotdog de Marabá foi um oferecimento de Tonolucro Delivery e Açaiteria Premium. Também patrocinaram o evento: Polimagem Radiodiagnósticos, Colégio Monte Castelo, Aldeia Comunicação e Marketing, Turbilhão Park, Churrascaria Quero Mais, Shopping do Pão Panificadora e Grupo Santo Gole. O apoio foi da Loja Maçônica Firmeza e Humanidade Marabaense nº 6 e do Clube de Mães e Amigos Oriente de Virtudes nº 3. Realização: DeMolay Marabá, Gestão 220 VOLTS.

SAIBA MAIS

Participam da Ordem DeMolay, entidade mantida e patrocinada pela Maçonaria, jovens de 12 a 21 anos incompletos. O grupo completou 28 anos de formação em Marabá (desde 1994) e se reúne uma vez por semana. No Pará, são 26 grupos, chamados Capítulos, que trabalham valores e o desenvolvimento pessoal dos jovens.

Texto: Divulgacão
Fotos: Divulgação/DeMolay Marabá

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.