Em Canaã, Coordenador de Trânsito é exonerado após fazer ofensas políticas no whatsapp

0

A Prefeita de Canaã, Josemira Gadelha, tomou uma decisão importante nesta semana. Ela exonerou um servidor da Secretaria de Segurança Pública Viária, após se envolver em uma polêmica política nas redes sociais. O servidor em questão, Franklim Roswellt Gomes de Almeida, tinha uma portaria que o nomeava como coordenador de trânsito, mas essa portaria foi revogada pela Prefeita.

A polêmica começou quando Franklim teria enviado um áudio em uma discussão no WhatsApp, criticando as pessoas que usavam a logo do ex-presidente Jair Bolsonaro em seus veículos. No áudio, ele afirmou que quem usava o adesivo de Bolsonaro tinha veículo irregular, passível de multas, e que fazia questão de consultar a placa para encontrar a “bagaceira”.

Esses comentários não foram bem recebidos por aqueles que votaram no ex-presidente, especialmente por vereadores que fizeram falas na tribuna da Câmara repudiando o servidor.

Franklim é simpatizante das políticas do atual presidente, Lula, o qual não teve vitória em Canaã dos Carajás, onde o ex-presidente, Jair Bolsonaro, teve maioria dos votos nas eleições de 2022.

Como resultado, a Prefeita Josemira Gadelha decidiu exonerar Franklim de Almeida de seu cargo como coordenador de trânsito. A portaria de exoneração foi assinada no dia 10 de março, mas só foi publicada no diário oficial hoje, dia 13.

Por Jorge Clésio/Portal Canaã

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.