Eliene Soares solicita retorno do serviço castramóvel em Parauapebas

0

A parlamentar explica na proposição que o castramóvel é um centro cirúrgico volante, mantido pela Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), com o objetivo de promover o controle populacional dos pets, assim como prevenir o aparecimento de doenças infecciosas transmissíveis dos animais para as pessoas. Entretanto, desde dezembro do ano passado o serviço encontra-se paralisado.

Eliene Soares enfatiza ainda a importância da castração em massa, não só para controlar a população de animais abandonados, mas também para prevenir doenças e melhorar a qualidade de vida dos bichos de estimação. “Com a esterilização, os animais têm menos probabilidade de vagar pelas ruas, se reproduzir descontroladamente e, consequentemente, acabar sofrendo com a falta de cuidados”, além de ser uma “iniciativa crucial por oferecer solução de zoonoses acessível à população de baixa renda”, concluiu.

A Indicação nº 92/2024 foi aprovada na sessão ordinária da Câmara Municipal de Parauapebas realizada na terça-feira (26) e enviada para o prefeito Darci Lermen, com cópia para a Semsa.

Texto: Nayara Cristina

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.