De motorista e segurança a secretário de obras: Sem experiência, Natal executa contrato de 56 milhões na SEMOB

0

A Secretaria de Obras (SEMOB) de Parauapebas, no sudeste do Pará, ganhou destaque nas redes após mais um mudança na liderança. O ex-secretário Luiz Castilho, que deixou o cargo após retornar para a Câmara de Vereadores, foi sucedido por Natal Pereira da Silva.

Como de costume, o novo secretário também não possui formação na área da pasta que assumiu. Não é formado em engenharia civil ou tem experiência prévia na área de obras de infraestrutura na cidade. Antes de ser secretário, Natal atuou como motorista e segurança, sem experiência ou capacidade de gerir a SEMOB.

Uma das questões que mais chamam a atenção é a assinatura de um contrato milionário entre a SEMOB e o Consórcio Vitória. O contrato, no valor de R$ 56.823.456,03, tem vigência de 30 meses e visa a realização de obras de drenagem e pavimentação asfáltica no Bairro Cidade Jardim. As obras incluem a 2ª, 7ª e 8ª etapas do bairro, uma região que há muito tempo clama por melhorias na infraestrutura.

O alto valor do contrato levanta preocupações sobre a transparência e o uso adequado dos recursos públicos. A nomeação de um secretário sem experiência direta na área de obras podem impactar a execução do contrato tão alto e resultar em possíveis desvios de recursos.(Estamos de olho).

Atualmente o Bairro Cidade Jardim, é um dos bairros com mais problemas de saneamento, apesar de passar por operações de “tapa-buracos” realizadas em algumas ruas, muitas vias ainda permanecem em estado precário, carentes de pavimentação asfáltica.

A falta de investimento em infraestrutura tem gerado insatisfação entre os moradores do bairro, que anseiam por melhores condições de vida e segurança no bairro.

Diante deste cenário, os moradores e cidadãos de Parauapebas são instados a acompanhar de perto a execução do contrato milionário entre a SEMOB e o Consórcio Vitória, bem como a atuação do novo secretário, Natal Pereira da Silva.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.