Crossfit: Atleta de Parauapebas é campeão na seletiva para o TCB, maior campeonato de condicionamento físico do País

0

Representando o Pará e o Centro de Treinamento Black Rino, localizado em Parauapebas, o atleta Luciano Rocha Souza foi destaque na Super Seletiva do Torneio de Crossfit do Brasil (TCB). A competição foi a sétima e última seletiva deste ano, reuniu mais de 300 atletas e aconteceu no último final de semana, em Aracaju.

As provas acontecem com os mesmos parâmetros de exercícios e materiais para dar equilíbrio à disputa. As baterias de provas das seletivas exigem que o atleta realize com excelência diversos tipos de exercícios do Crossfit que variam entre ginastica (barra fixa, subir em cordas), monoestruturais/metabólicos (remo/corda) e movimento de LPO (Levantamento de Peso Olímpico).

“Estou feliz e acima de tudo, grato a Deus, à minha família, amigos e alunos, que torceram e mandaram boas energias. E aos meus parceiros, profissionais responsáveis pelo preparo para a competição. Classificar no TCB é surreal. Ainda não consigo mensurar como é classificar com pódio”, comemora Luciano.

Natural de Marabá, Luciano mora em Parauapebas há cinco anos. Formado em educação física, o paraense é professor de crossfit e tem no seu currículo mais de 10 pódios nacionais e disputas internacionais. Ele treina crossfit desde 2017, quando deixou o futebol e passou a dedicar-se à modalidade. Além de dar aula, o atleta o treina seis vezes na semana para adquirir o melhor condicionamento físico, o que é testado nas competições de crossfit.

Por Larissa Rocha

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.