Copa 2022: ainda dá tempo para fazer a troca gratuita da parabólica convencional pela antena digital

0

Siga Antenado faz a instalação do kit gratuito para famílias de baixa renda inscritas em Programas Sociais do Governo Federal em mais de 50 cidades do país

Falta menos de uma semana para a Copa 2022, no Qatar, mas ainda dá tempo de assistir aos jogos das melhores seleções do mundo com uma imagem de alta qualidade e áudio que parece de cinema. Famílias de baixa renda que moram nas capitais do país e nas 26 cidades com mais de 500 mil habitantes podem estar na lista dos beneficiados que têm direito ao kit gratuito com a nova parabólica digital. Os equipamentos são instalados pela Siga Antenado, entidade não governamental e sem fins lucrativos responsável pelo processo de substituição das antenas no país.

A autônoma Carmen Lúcia, de 44 anos, disse que, antes da instalação do seu kit gratuito com o equipamento digital, vários canais de sua televisão não funcionavam e os que pegavam estavam sempre chiando bastante. “Agora vou poder assistir as minhas novelas, que eu adoro, e a todos os jogos da minha amada seleção do Brasil, sem nenhuma interferência. Vou acordar cedinho pra torcer”, disse ela, que mora no bairro Levilândia, em Ananindeua (PA).

Para fazer o agendamento, é preciso atender alguns requisitos:
• ser inscrito em programas sociais do Governo Federal (CadÚnico)
• ter na residência uma parabólica tradicional instalada e funcionando.

Para saber se tem direito, a população deve ter o CPF ou NIS em mãos e entrar em contato pelo número 0800 729 2404 ou pelo site sigaantenado.com.br

O presidente da Siga Antenado, Leandro Guerra, lembra que as famílias que não tiverem direito ao kit gratuito também devem fazer a substituição de suas antenas parabólicas antigas, pois em breve terão o sinal interrompido. ““A nova tecnologia está à disposição de todos em todo o Brasil”, afirma Guerra. “Já são mais de 40 canais sendo transmitido pela banda Ku e muitos com conteúdo local.”
Sobre a Siga Antenado
Siga Antenado é o nome fantasia da EAF (Entidade Administradora da Faixa), criada por determinação da Anatel. É a entidade responsável por apoiar a população durante a migração do sinal de TV utilizado pelas parabólicas tradicionais (Banda C) para o sinal das parabólicas digitais (Banda Ku). A Siga Antenado é formada pelas operadoras Claro, TIM e Vivo, que foram as vencedoras dos blocos nacionais do leilão do 5G, com as licenças da faixa 3,5 GHz.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.