Construção de Complexo Esportivo no Tropical II é solicitado por vereadores.

0

O vereador Israel Pereira Barros, o Miquinha, em parceria com o vereador Ivanaldo Braz, solicitaram nesta última terça-feira, 19, em sessão legislativa da Câmara de Parauapebas, que o Governo Municipal construa um Complexo Esportivo no bairro Tropical II. O complexo beneficiará ainda os bairros Tropical I, Ipiranga, Vale do Sol, Novo Tempo, Residencial Ipê e Amec Ville que ficam situados próximos ao Tropical II.

“É de grande importância a construção de complexos esportivos em espaços onde existem uma grande quantidade de crianças e jovens com risco de vulnerabilidade social, como é o caso do Tropical II. Um complexo que atenda toda a comunidade com quadra society, campo de futebol, área para bicicross, skates, salas para realização de aulas de balé, judô, karatê e academia popular”, ressaltou Miquinha.

Para o vereador Braz, a construção e manutenção de espaços que ofereçam um ambiente que favoreça a prática esportiva é fundamental para o desenvolvimento das crianças e adolescentes de Parauapebas, “Esses espaços contribuirão para que nossas crianças e jovens consigam lidar com suas necessidades, desejos e expectativas. Além de auxiliar no aprimoramento de competências esportivas, sociais, cognitivas, afetivas e comunicativas. Então é de grande importância social que eles tenham acesso a diversas modalidades de esporte”, disse.

Importância do esporte

O esporte é um grande aliado no tratamento de problemas como déficit de atenção e dislexia, reduz as chances do desenvolvimento de quadros de ansiedade e depressão. E também ajuda os jovens a lidar com regras, pois as atividades coletivas contribuem também para o reconhecimento de hierarquias, respeito e disciplina. E a disputa saudável do esporte ajuda ainda as crianças e jovens a entenderem e a saberem lidar com frustrações relacionadas a perdas, contribuindo com o seu amadurecimento.

“Esse complexo, pelo seu caráter socioeducativo e humano, será de grande importância para a população desses bairros e para toda a sociedade de Parauapebas que terá em sua comunidade, jovens mais capacitados para viverem em grupo e em sociedade”, pontuou Miquinha.

Texto: Rosiere Morais

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.