Banca Fadesp será a responsável pelo concurso da Prefeitura de Parauapebas

0

Vai ter concurso em Parauapebas, sim, e a confirmação acaba de sair na edição desta sexta-feira (23) do Diário Oficial do Município: a banca organizadora do primeiro de uma série de seleções que o governo de Darci Lermen pretende realizar é a famosa, conhecida e reconhecida Fundação de Amparo ao Desenvolvimento da Pesquisa (Fadesp), braço da Universidade Federal do Pará (UFPA) para agenciamento estratégico. A informação foi levantada pelo Blog do Zé Dudu.

A dispensa de licitação organizada pela Secretaria Municipal de Administração (Semad) para contratação da Fadesp saiu na última terça (20), mas só agora foi tornada pública. A fundação será responsável por planejar, organizar e realizar o concurso na íntegra, com aplicação de provas, conferência de títulos e submissão a exame de avaliação de condicionamento físico para o cargo que assim o exigir.

O bom é que a população de Parauapebas já tem intimidade com a forma de provas da Fadesp. O Blog do Zé Dudu reparou que a fundação realizou pelo menos nove concursos públicos no município de 2005 para cá, para cargos na prefeitura, na Câmara de Vereadores e no Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Parauapebas (Saaep), expertise que a torna, mais uma vez, a escolhida para tomar conta do processo de admissão de novos servidores da segunda prefeitura mais rica do Pará e uma das dez que pagam os maiores salários médios do país.

Confira a relação de concursos que a Fadesp já organizou em Parauapebas:

  • Concurso do quadro geral da Prefeitura de Parauapebas em 2005
  • Concurso do quadro geral da Prefeitura de Parauapebas em 2009
  • Concurso da Câmara de Parauapebas em 2010
  • Concurso para o cargo de agente de trânsito da Prefeitura de Parauapebas em 2012
  • Concurso para o cargo de agente de saúde da Prefeitura de Parauapebas em 2012
  • Concurso do quadro do magistério da Prefeitura de Parauapebas em 2014
  • Concurso do quadro geral da Prefeitura de Parauapebas em 2014
  • Concurso do Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Parauapebas em 2016
  • Concurso do quadro do magistério da Prefeitura de Parauapebas em 2017

Aguardadíssimo na praça

Justamente por conta das remunerações que paga em cargos de nível elementar, médio e superior, alguns deles turbinados com “gratificação de 100%”, entre outros penduricalhos, os concursos da Capital do Minério vão, com certeza, arrebanhar multidões nunca antes vistas. Vai passar quem estiver melhor preparado nessa “guerra”.

Além disso, o concurso da Prefeitura de Parauapebas é um dos eventos mais aguardados dos últimos anos, tendo em vista a enxurrada de denúncias nos órgãos de fiscalização contra a Administração municipal, em razão do excesso de servidores temporários e em defesa da realização de seleção para o quadro efetivo.

Atualmente, o Executivo municipal conta com cerca de 7.500 servidores não estáveis e pretende fazer concursos escalonados, soltando ao menos três editais em períodos distintos para convocação dos classificados dentro do número de vagas. Informações extraoficiais apontam que todos os concursos devem trazer um total de 1.200 vagas, dado que é revisado sistematicamente, mas que nem de muito longe alcança a quantidade de temporários, embora sirva para dar uma “folga” a fim de que a prefeitura reveja sua folha de pagamento, que vai superar R$ 1 bilhão até o final deste ano.

Fonte: Blog do Zé Dudu.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.