Com mais de 40 mortes, Polícia Civil prende pistoleiro “Chicão” em Marabá

0

MARABÁ (PA), A Polícia Civil prendeu, na tarde desta quinta-feira (13), Francisco Leite da Silva, vulgo “Chicão”, 70 anos, um dos pistoleiros mais procurados do Estado do Pará. O acusado tinha vários mandados de prisão expedidos pela Justiça do Pará, Maranhão, Piauí e Ceará, em decorrência da prática de mais de 40 homicídios.

“Chicão” estava sendo monitorado pelos policiais e foi autuado em flagrante por uso de documento falso. O matador de aluguel foi preso e levado para a 21ª Seccional Urbana em Marabá, no sudeste do Pará.  Nesta sexta-feira (14), Francisco Silva foi encaminhado para o Presídio de Americano, localizado na cidade de Santa Izabel, na Região Metropolitana de Belém, onde cumpria pena.

O acusado já saiu várias vezes da Casa Penal pela porta da frente. Francisco Leite tem mais de 40 assassinatos nas costas, sendo atribuída a ele a recente execução, à queima roupa, do ex-secretário de administração da Prefeitura de Anapu, Osvaldilon Luis dos Santos, 52 anos, no dia 08 de setembro de 2022. O mandante do assassinato ainda não foi preso.

O crime aconteceu na Avenida Sandro Scarparo, nas proximidades de um supermercado. Osvaldilon Santos era pai do atual presidente da Câmara de Vereadores de Anapu, Wandeilon de Carvalho Santos. Câmeras do supermercado registraram a chegada do pistoleiro ao local, um homem de idade avançada, e o momento em que ele sacou a arma e disparou várias vezes contra a vítima indefesa.

O político chegou a ser socorrido, mas já chegou morto ao Hospital Municipal de Anapu. Ao analisar as imagens, a Polícia Civil descobriu que o pistoleiro era o “Chicão”, um dos matadores de aluguel mais perigosos do Pará, e começou as buscas para prendê-lo. Nesta sexta-feira (13), a casa caiu e Francisco Leite voltou para trás das grades, em Santa Izabel. (Portal Debate, com O Antagônico) 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.