Casamento comunitário tem inscrições prorrogadas em Parauapebas

0

Você que não se inscreveu para o Casamento Comunitário, tem uma nova oportunidade para participar da seleção. A inscrição começa a partir de hoje, 25 de março, e termina em 19 de abril, e pode ser feita presencialmente na Casa da Mulher, localizada na av. Inglaterra, n.º 277, bairro Novo Horizonte, das 09h às 13h.

A nova data da realização do evento será divulgada após o preenchimento das vagas disponíveis. Lembrando que aqueles que já fizeram as inscrições, não precisam realizar novamente, serão avisados pelo contato telefônico deixado no ato da entrega da documentação.

Informamos também que os casais que tiveram a inscrição não aprovada por falta de documentação, podem aproveitar a nova data, sanar a pendência e se inscrever novamente.

É importante ficar atento aos critérios para inscrição:

– Comprovar residência e domicilio no município de Parauapebas, no mínimo de dois anos através da apresentação de quaisquer um desses documento (Histórico escolar; contrato de locação de imóvel; contrato de prestação de serviço locais, como internet; contrato de aquisição de imóveis. Dentre outros).

– Ter idade igual ou superior a dezoito anos, até a data de publicação do edital;

–  Ser inscrito no Cadastro Único do governo federal – CADÚnico, atualizado no prazo mínimo de um ano;

– Comprovar situação de baixa renda, com renda familiar igual ou inferior a três salários mínimos;

– Não está impedido para casar-se nos termos do artigo 1521 do Código Civil Brasileiro, apresentando Certidão de Antecedentes Criminais emitida através do site https://antecedentes.policiacivil.pa.gov.br/consulta.

. Documentos obrigatórios para realização da inscrição no Casamento Comunitário;

– Original e cópia da Carteira de Identidade (RG) ou Carteira Nacional de Habilitação (CNH) – do casal e de duas testemunhas;

– Original e cópia do Cadastro de Pessoa Física – CPF – (dos nubentes de duas testemunhas);

– Certidão de nascimento original ou, se divorciado (a), Certidão de Casamento com Averbação de Divórcio, atualizadas com prazo de 90 dias dos nubentes;

– Original e cópia de comprovante de residência em nome de um dos nubentes ou, na ausência deste, respectiva Declaração de Residência;

– Comprovante de inscrição junto ao CADÚnico;

– Documentos que comprovam a renda familiar (Ex: contracheques, CTPS e outros).

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.