Caravana da Esperança reúne grande público no auditório da Câmara de Parauapebas

0

Olhos e ouvidos atentos, corações ansiosos e muita esperança, foram as emoções mais presentes no evento que marcou a passagem da Caravana da Esperança em Parauapebas. A solenidade, realizada neste sábado, 14, no auditório da Câmara de Parauapebas, contou com grande participação popular e marcou o recomeço da caminhada do Partido dos Trabalhadores – PT, rumo há uma sociedade mais justa, humana e igualitária.

A Caravana que está passando por várias cidades do Brasil, tem como objetivo enfatizar os projetos do PT que fizeram parte do mandato do ex-presidente Lula. “Ver esse plenário lotado, em um sábado a noite, enche o meu coração de felicidade, e me dá a certeza que estamos no caminho certo para a busca de um país mais justo. Um país onde todos tenham acesso ao emprego, saúde, educação e a liberdade, sem a qual, o homem não consegue exerce nenhum direito”, ressaltou Miquinha, vereador e presidente do PT em Parauapebas. Para o parlamentar, a Caravana está reacendendo nos brasileiros a esperança de dias melhores.

De acordo com a aposentada Maria de Fátima, 67, a vida do brasileiro está muito difícil, e, é preciso que se lute por dias melhores para toda a população. “Há muitos anos, nós cidadãos brasileiros não passávamos por tempos tão difíceis, nossa renda não dá mais para nada, nem comprar comida é mais possível com os preços das coisas hoje em dia”. A aposentada disse acreditar em dias melhores, onde o ser humano vai ser tratado com mais respeito e ter seus direitos respeitados.

Para o Deputado Estadual Dirceu Ten Caten, a Caravana está sendo algo muito importante para os militantes do partido, porque está animando os ‘companheiros’ para entrar em campo nessa pré-campanha e logo após na campanha. “A equipe regional do PT está de parabéns pela organização desse evento. Eles fizeram um grandioso ato, que com certeza, vai entrar para a história da militância de Parauapebas. Ver centenas de pessoas, aqui reunidas, com o sentimento de esperança por dias melhores, esperança representada na figura do Lula, que voltará a ser nosso presidente gera um sentimento de gratidão”.

Segundo o Deputado Federal Beto Faro, não dá mais para viver em um país que parou de investir nas universidades. “Hoje, não se tem mais ônibus escolar nos municípios dado pelo Governo Federal como se fazia antes. Creches, escolas, o programa Luz Para Todos, todos acabaram, a atual gestão não faz questão de investir. E acredito que com Lula haverá esperança de que a gente possa fazer um mandato diferente, de reconstrução do Brasil com mais respeito lá fora”, pontuou.Estiveram presentes no evento o Deputado Federal e pré-candidato ao Senado Beto Faro, a pré-candidata a Deputada Federal Dilvana Faro, o vice-presidente nacional do PT Zé Geraldo, Luiz Lima presidente do PT de Eldorado dos Carajás, o deputado Federal Airton Faleiro, a pré-candidata a Deputada Estadual Sueli Guilherme, o secretário de agricultura Milton Zimmer, o ex-secretário de educação de Parauapebas Raimundo Neto, o vereador Joel do Sindicato, a vereadora Raianny Rodrigues, além de vários presidentes de partidos.

Texto: Rosiere Morais

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.