Câmara nos Bairros: projeto começará com atendimentos à população pelo Complexo Altamira

0

Entre os dias 26 e 28 deste mês, no estacionamento do lago do Alto Bonito, o projeto Câmara nos Bairros vai oferecer os mais diversos serviços de cidadania e saúde aos moradores, além de espaços voltados para gastronomia, beleza, diversão das crianças e atendimento aos PETs. No dia 26 de maio, às 20 horas, a programação cultural se inicia com show nacional da cantora gospel Midian Lima.

Pela primeira vez na história de Parauapebas, um projeto desta grandeza é protagonizado pela Câmara de Parauapebas.

Para marcar o aniversário de 35 anos de Parauapebas e os 100 dias de avanços da atual gestão legislativa, a Câmara de Vereadores irá deslanchar neste mês o “Câmara nos Bairros”. E o Complexo Altamira foi escolhido como palco da primeira edição do projeto, que até o final deste ano também será levado aos bairros Rio Verde, Cidade Jardim e VS-10.

Entre os dias 26 e 28 deste mês, uma variedade de serviços de cidadania, cultura e entretenimento será oferecida nas imediações do lago do Alto Bonito, graças a uma parceria entre o Legislativo municipal com o Governo do Estado, Prefeitura de Parauapebas e Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), seção Parauapebas.

Por meio da Secretaria de Articulação da Cidadania, somente o governo estadual irá enviar carretas com os seguintes serviços: saúde; cidadania, para emissão de documentos; gastronomia, para cursos rápidos de culinária; beleza, para corte de cabelo feminino e masculino, além de manicure; serviço Pet Pará, de consulta aos bichos de estimação; e de consulta de vista e doação de óculos.

Secretarias municipais de Parauapebas também irão oferecer serviços cidadãos, enquanto a Câmara irá preparar o “espaço kid” para as crianças e adolescentes, com biblioteca, contação de história e pintura de rosto. O público ainda poderá se divertir com o espaço do cinema.

Lançado oficialmente na última segunda-feira, 15, pelo presidente da Câmara vereador Rafael Ribeiro (MDB), o projeto está sob organização do Instituto do Legislativo.

“Quero agradecer a parceria e o apoio do governo do Estado, da Prefeitura de Parauapebas, da OAB. Como eu tenho dito, ninguém faz nada sozinho. Somente a Câmara jamais iria conseguir realizar um evento dessa magnitude. É somente com essa rede de parceiros que vamos conseguir fazer esse grandioso evento”, ressaltou Ribeiro, ao agradecer publicamente o apoio na sessão ordinária de terça-feira, 16.

O chefe do Legislativo também fez questão de destacar o papel de todos os vereadores para a realização e andamento do “Câmara nos Bairros”, a partir de sugestões para o sucesso do evento, que visa aproximar ainda mais o Legislativo da população. “É um projeto não somente meu, mas dos 15 vereadores desta Casa”, assinalou Rafael Ribeiro, acrescentando que esta é a primeira vez que a Câmara realiza um projeto dessa grandeza.

Show gospel abrirá evento

No dia 26 deste mês, o evento será aberto às 20 horas com o show da cantora gospel Midian Lima, apontada como uma das maiores cantoras cristãs da atualidade, com mais de 300 milhões de plays nas plataformas digitais e 190 milhões de visualizações no YouTube, segundo a gravadora MK Music.

Nos dias 27 e 28, haverá atendimento ao público das 8 às 18 horas, de forma ininterrupta, mas antes disso os interessados devem pegar senha a partir das 6 horas. A estimativa da Câmara é atender, nos dois dias, cerca de cinco mil pessoas.

“Precisamos atender a população num curto espaço de tempo, de maneira que as pessoas não fiquem muito tempo nas filas. Vamos fazer de maneira bem organizada para atender e servir com excelência, como a nossa população merece”, disse Rafael Ribeiro.

Texto: Hanny Amoras / Artes: Rafael Leguli / Fotos: Elienai Araújo

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.