BioParque Vale Amazônia terá recesso no final do ano

0

Durante o período de festas do final do ano, o BioParque Vale Amazônia terá recesso. O espaço estará fechado nos dias 24, 25 e 31/12 e 01/01/2023. Nos outros dias, o bioparque funcionará normalmente, aberto à visitação, das 10h às 16h. Importante lembrar que a emissão de tickets diários de acesso é feita pelo Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), na portaria da Floresta Nacional de Carajás, em Parauapebas.

Sobre o BioParque Vale Amazônia
Inaugurado em 1985, mesmo ano de início das operações da Mina de Carajás e da Estrada de Ferro Carajás (EFC), o bioparque se consolidou ao longo desse período como um principais centros de pesquisa, conservação e educação da biodiversidade do Brasil. Localizado no coração da Floresta Nacional Carajás, o espaço ocupa 30 hectares de área, dos quais cerca de 70% de floresta nativa. Ao todo são 29 recintos e mais de 360 animais, além de um herbário, com 10 mil plantas catalogadas e certificadas pelo Jardim Botânico de Nova Iorque.

Entre as principais atividades desenvolvidas no espaço está o programa voltado à reprodução sob cuidados humanos de espécies do bioma amazônico e que estão ameaçadas de extinção. Já foram alcançados importantes resultados, como nascimentos de onças-pintadas, ararajuba, urubu-rei e harpia.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.