Autores de diversos roubos em Parauapebas são presos após ação em conjunta dos órgãos de segurança

0

Elizeu Sousa Lima e Moises Alves Oliveira foram presos na manhã desta sexta-feira, 24, suspeitos de um arrastão realizado na noite desta quinta-feira, 23, nas dependências da escola Cecília Mireles, no Bairro União. No momento do assalto, diversos alunos e professores foram rendidos, pelos criminosos que estavam em posse de armamentos.

Segundo informações, a equipe de roubos e furtos da 20ª Seccional Urbana de Polícia Civil realizaram diversas diligências e conseguiram identificar os autores dos roubos, além do veículo usado. Uma guarnição da PM realizava patrulhamento ostensivo pelo Bairro Rio Verde, quando na rua Guanabara, avistaram a motocicleta estacionada.

A equipe foi até o imóvel e informou ao responsável que a motocicleta estaria sendo utilizadas em diversos roubos, posteriormente os policiais foram informados pelo morador que o veículo seria de seu filho identificado como Moisés Alves. Ao ser abordado, Moisés teria dito que havia pegado emprestado a moto com um amigo chamado Elizeu Sousa, vulgo Chapolin e, levando a equipe até o suspeito na rua 32, no Bairro dos Minérios.

Durante a abordagem, Elizeu teria confessado a sua participação nos crimes, levando os policiais até o local onde estava alguns aparelhos celulares e um simulacro de arma de fogo, detalhando ainda que um outro aparelho estava em uma assistência técnica, no entanto, o técnico não teria nenhum envolvimento com o crime.

Ainda na noite de quinta-feira, a guarda municipal recuperou cerca de quatro aparelhos celulares atrás da escola Eunice Moreira, no Bairro Vila Rica. Os dois elementos e o técnico foram conduzidos para a delegacia para os procedimentos cabíveis.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.