Associação Novo Encanto realiza atividade Ecológica no lago do Bairro Nova Carajás

0

Com o objetivo de levar as pessoas a terem contato com a natureza, a Associação Novo Encanto de Desenvolvimento Ecológico, realizou atividade com seus sócios em Parauapebas. O ato, ocorrido no dia 13 de agosto, sábado, às margens do lago do Bairro Nova Carajás, reuniu diversas famílias no encontro denominado “UM DIA NO PARQUE”, tendo iniciado às 8h00 com café da manhã.

Além do objetivo ecológico, com coleta de resíduos nas proximidades do lago, a atividade teve ainda cunhos pedagógico e andragógico sendo realizada roda de conversa com o tema “MEIO AMBIENTE E ESPIRITUALIDADE”, tendo como moderadora a socióloga Juliana Araújo, que citou a importância de as pessoas ter contato com a natureza. “A sociedade necessita entender mais do meio em que vive e buscar viver em harmonia com ele”, orienta Juliana, lembrando que desde a constituição das primeiras sociedades e o surgimento das primeiras civilizações, observa-se a existência de uma intensa e nem sempre equilibrada relação entre sociedade e natureza. E que as relações entre sociedade e natureza refletem e produzem as transformações ocorridas no contexto do espaço geográfico.

“Estamos fazendo parte de um movimento nacional com o objetivo de conectar as pessoas com a Natureza”, explica o coordenador de monitoria da Novo Encanto, Edmundo Leite, assegurando que a atividade foi realizada respeitando os protocolos de segurança e saúde, oportunizando aos sócios e seus familiares um momento de lazer e confraternização. Dando conta de que, criada em 1990, a Novo Encanto é uma entidade ambientalista, sem fins lucrativos, qualificada pelo Ministério da Justiça como Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (OSCIP) desde 2010.

A presença da Novo Encanto no território nacional confere características únicas e capilaridade ímpar para nossa Associação. Por meio de Coordenadorias Regionais e Monitorias locais as equipes de voluntários da Novo Encanto estão distribuídas em todas as capitais e principais cidades interioranas do Brasil. “Em conformidade com os princípios, essa presença no território possibilita um forte encontro com a realidade brasileira e marca nossa identidade com um compromisso sincero com os povos da floresta, os ribeirinhos, extrativistas, seringueiros, os povos indígenas e as comunidades rurais e pessoas simples do interior desse país”, conta Edmundo Leite, mensurando que a Associação Novo Encanto de Desenvolvimento Ecológico está presente em todos as regiões do País e atua em diversos projetos focado na melhoria da qualidade de vida das pessoas e na preservação e conservação da natureza..
“Sou grato pela colaboração de parceiros que somaram conosco na realização desta atividade”, agradece Edmundo Leite, citando a Monitoria de Orientação Espiritual da instituição religiosa União do Vegetal (UDV).

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.