Ao comando do Tenente Jorge, 10° Pelotão da Polícia Militar de Curionópolis tem sido destaque no combate a criminalidade

0

O 23º Batalhão da Polícia Militar tem evoluído na busca pela excelência no exercício de sua atividade profissional, no cumprimento de sua missão de assegurar ordem pública nos municípios que abrangem a região de Carajás, através do exercício da polícia ostensiva, buscando a excelência e a parceria com a comunidade.

Entre os municípios com registros excelentes da atuação da Polícia Militar, por meio das unidades operacionais, Curionópolis, no sudeste do estado, tem gerado reflexos positivos no combate à criminalidade, dados estes constatados pelas estatísticas. O 10.º Pelotão que tem a frente o Tenente Jorge, que deste que assumiu a corporação vem desenvolvendo um trabalho que resultou em prisões, capturas de foragidos, recuperação de veículos com registro de roubos.

Os dados revelam que de agosto de 2022 a fevereiro de 2023 foram retiradas de circulação 8 armas de fogo, foram recapturados 7 foragidos da justiça, 26 motocicletas foram recuperadas e 4 carros, além do combate ao tráfico de drogas que resultou na apreensão de entorpecentes. De outubro a fevereiro foram apreendidos mais de 20.837,50 gramas de maconha, no mesmo período foram apreendidos 539 gramas de crack e uma grama de cocaína.

Entender a estrutura do sistema e pensar ações e estratégias para a contenção desses números é primordial para uma sociedade desenvolvida e preocupada com o bem-estar dos seus cidadãos. Nesse sentido, que a polícia militar vem atuando na garantia da segurança pública eficiente. Entre as ações está o aumento do efetivo na cidade de Curionópolis e em Serra Pelada.

Além de mais homens nas ruas, a unidade também recebeu viaturas que contribuí com o trabalho da força de segurança pública. Para o Tenente Jorge, o sentimento de tranquilidade da comunidade é primordial para a polícia continue a desenvolver seu papel, com um trabalho que tem tirado do meio da sociedade de bem, pessoas de má índole.

” O resultado do nosso trabalho está no reflexo de uma cidade mais segura com as prisões, apreensões de armas e drogas, além da captura de foragidos da justiça, o que tem gerado mais tranquilidade a população. Um bom trabalho resulta na satisfação da comunidade que também é parceria da polícia. Nossa emissão é continuar exercendo nosso trabalho e assim proporcionar a sessão de segurança a população com seu direito de ir e vir com tranquilidade garantida.” Pontuou o Tenente Jorge.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.