Animação, fé e alegria na realização do II Arraiá Junino Católico

0

Apresentações, comidas típicas, fé, alegria e muita tradição marcaram a noite de ontem, 25, com a realização do II Arraiá Junino Católico (Ajuca) no Ginásio de Esportes do bairro Beira Rio. Com a organização da Pastoral da Juventude (PJ), o evento contou com o apoio do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Parauapebas (Comdcap) e reuniu várias pessoas da comunidade católica parauapebense.

Dentre as apresentações, muitas tiveram a participação do público infantojuvenil, como o Arraiá Mirim Cheirinho de Amor, a homenagem ao Antonio Gabriel, com a quadrilha da Coordenadoria Municipal das Pessoas com Deficiência de Parauapebas (Comped) e a Quadrilha Sonho Junino.

A festa contou ainda com uma homenagem ao Círio de Nazaré, em um momento de fé com a apresentação do grupo Raizes Parauara.

Com a apreciação de todos e a avaliação do corpo de jurados formado por três júris técnicos, um jurado jovem e uma jurada popular, a disputa oficial foi entre as juninas Coração Caipira, Matutinhos da PJ e Sertão Pejoteiro que demonstraram muita desenvoltura e técnica em coreografias empolgantes e com forte pegada na tradição nordestina, com os temas Marujada de São Benedito e Raízes Africanas, identidade da PJ e Pela Vida das Companheiras, que fez uma linda homenagem para Lorena Lima.

No final, a avaliação dos jurados, que destinaram pontos à quesitos como sincronização, criatividade, coreografia, pontualidade entre outros, deu o primeiro lugar a apresentação do grupo Sertão Pjoteiro que, com o tema “Pela Vida das Companheiras”, ficou com o troféu de campeão.

A segunda edição do Ajuca, que contou com um calendário de apresentações dos grupos que disputaram a competição em outras festas juninas de Parauapebas durante o mês de junho, caminha para se tornar uma festa tradicional no município.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.