Ação em conjunta da PM e GMP resulta na prisão de um traficante e na morte de um suposto homicida

0

Uma ação conjunta do Grupo Tático Operacional (GTO) e grupamento Canil da Guarda Municipal de Parauapebas, resultou na morte de William Gabriel da Silva de 21 anos, e na prisão de um adolescente de 17 anos de idade. O caso aconteceu durante a noite desta terça-feira, 22.

Segundo informações, a guarnição policial estava patrulhamento ostensivo pela avenida Serra Norte, no bairro Nova Carajás, em virtude da operação Carajás, quando visualizou um indivíduo em atitude suspeita nas imediações de uma esquina. Imediatamente, os militares se aproximaram, entretanto, o suspeito, um menor de 17 anos, teria empreendido fuga ao notar a presença dos agentes, mas ele não foi muito longe e foi detido. Em ato contínuo, os policiais realizaram uma varredura, aonde durante o trajeto encontraram uma substância de maconha pesando 100 gramas, enquanto mais a frente foi localizado com o apoio do cão Rambo da Guarda Municipal uma caixa contendo 57 papelotes de maconha, além de uma balança de precisão e materiais para preparação dos ilícitos.

Dando seguimento nas buscas, os militares realizaram buscas nas proximidades, aonde conseguiram avistar Wiliam Gabriel escondido em uma área de mata, instantes que foram surpreendidos com disparo de arma de fogo que teria sido efetuado pelo mesmo, porém seu disparo foi revidado e ele foi atingido com alguns tiros.

Após ser baleado, William Gabriel foi socorrido imediatamente na viatura do canil da guarda municipal para o hospital municipal de Parauapebas, aonde não resistiu aos ferimentos. Em sua posse estava uma espingarda calibre 20, contendo sua balas, sendo uma deflagrada.

Ainda segundo as informações da polícia militar, Wiliam Gabriel era um dos suspeitos de ser responsável por um homicídio bárbaro ocorrido no bairro liberdade, no ano de 2020, na ocasião, supostos membros de uma facção criminosa assassinaram um rival de forma cruel.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.